11.5.17

Capitulo 17

CAPITULO 17

Joseph

Por volta das dez horas da noite seguinte, estaciono a caminhonete no estacionamento do meu irmão, entre um mar de caminhões. É como férias de primavera no campo: adolescentes em todos os lugares.

Eva e Nicholas desaparecem na multidão segurando copos vermelhos de plástico, andando, falando de hormônios. Demi para e olha ao redor, enquanto anda pelo caminho até a porta. Luzes brilhantes piscam nas árvores, a lua pendura no céu, a música de Led Zeppelin em algum lugar na parte de trás.
— É agradável. — Diz. — Silencioso.

Enquanto revisa o recinto, lhe olho de novo. Ela parece linda em seus jeans apertados azul escuro, botas pretas de salto alto até o joelho e um top sem mangas, com decote em V branco que se encaixa em todos os lugares certos. Seu cabelo é abundante e vivo, enrolado nas extremidades, e um longo colar de pérolas está em seu pescoço. Minha avó costumava usar pérolas, mas nunca parecia como Demi Ludwig.

Antes que eu pudesse chegar perto da porta do trailer, que se abre para nós, uma das seguidoras hippies loiras do meu irmão Sal ou Sadie tropeça para fora. Reconhece-nos, seus olhos vidrados felizes.

— Holaaa! — Nos abraça com cheiro de maconha. — Bem-vindos à selva! Vamos conectar uma lâmina de água descendo a colina, você vem?

Demi sorri com indulgência. — Talvez mais tarde.

Depois que a garota hippie cambaleia para longe, Demi diz: — É como estar na faculdade novamente.

Eu bufei. — Columbia não era nada como isso, e vivi em uma maldita casa de fraternidade.
Justo nesse momento, um cara que parecia mais da minha idade passou correndo por nós, seu traseiro nu. Cubro os olhos de Demi. — De acordo. É como estar na faculdade novamente.

Dirigimo-nos para dentro, separando as cordas de contas turquesa penduradas na porta. Uma vara de incenso queima em uma prateleira, enchendo a sala com um odor pungente. Carter sorri amplamente quando nos vê através da multidão de corpos enchendo a sala completamente. Ele me abraça, seu torso nu, exceto por um colete de couro marrom e um rosário. — Bem-vindo de volta. Estou feliz que você pôde vir. — Em seguida, ele abraça Demi, por um tempo. — Vamos pegar algo para beber.

Carter dá a Demi uma excursão pelo trailer ornamentado e estou aliviado de ver que adolescentes não são os únicos convidados na festa. Na verdade, é muito parecida com uma reunião da escola secundária. Todos de minha classe do último ano, que não deixaram a cidade, que é praticamente todos, estão aqui. Nós recuperamos o atraso, e orgulhosamente apresento Demi. Cerca de uma hora mais tarde, ela fala no meu ouvido. — Eu estou indo para fora para obter ar.

Lanternas chinesas coloridas estão penduradas em cordas acima de uma linha de rosas brancas, iluminando o pátio de pedra. Uma fogueira queima abaixo, iluminando a maior parte do pátio. Olho através do grupo de pessoas em pé na grama, e finalmente, vejo Jenny. Ela está falando com a pequena morena Jessica Taylor, um ex-membro da equipe de torcida. Mas o mais importante: JD está longe.

Tempo para recuperar a paixão.

Passo para Demi meu copo de Jack Daniels. — Pode segurar isso para mim?

Ela segue a minha linha de visão. — Claro.

Eu quebro a haste de uma rosa branca e do show. — O que você acha?

Seu aperto nos copos aumenta. — Eu acho que ela vai adorar.

— Se tudo correr como planejado, eu vou por um tempo. Nicholas vai te levar para casa se você quiser sair antes, certo?

Demi olha para seus sapatos. — Ok.

Lhe pisco um olho. — Você é a melhor, Dem. Deseja-me sorte.

Mas enquanto eu vou embora. — Não o faz.

Jessica Taylor me cumprimenta com um abraço. Jenn me olha com desconfiança. Estendo a rosa para ela. — Oferta de paz.

Seu rosto relaxa um pouco, seus lindos lábios cor de rosa formando um sorriso relutante. — Obrigada.

Jessica ri. — Senhor, gostaria de me dar tão bem com o meu ex. Ficaria satisfeita se não ameaçasse me dar veneno de rato. — Ela balança a cabeça. — Mas vocês dois sempre foram a combinação perfeita. Lembra-se do jogo de futebol, no primeiro ano, após Joseph marcar o touchdown da vitória? E ele correu para fora do campo diretamente para você, Jenn. Você levantou-se e o beijou na frente de toda a escola, como algo saído de um filme de Drew Barrymore.

Os olhos de Jenny são quentes e eu sei que se lembra, como eu.

Eu a tinha pego tarde, nós tínhamos discutido. Uma palavra levou a outra, e quando chegamos ao campo jurou não falar comigo novamente. Meu gesto romântico longe dessa ideia, e aconteceu a noite, após o jogo, no banco de trás da minha caminhonete, dizendo todos os tipos de palavras maravilhosas como sim, mais e outra vez.

Jessica foi para encher seu copo, e desde então eu continuei olhando nos olhos de Jenny.

— JD está totalmente recuperado?

Bufa. — Como se você se importasse, mas sim, ele está. Carter trouxe algumas compressas de ervas para ele o que melhorou o resto do inchaço. Está no trailer neste momento, pegando mais.

Meu sorriso torna-se tenso. — Vou me certificar de agradecer a Carter — então me inclino mais perto. — Porque nós não...

Não termino a frase.

Atrás de nós, a partir do pátio, há um apito, um grito e vaias altas. Viro-me e olho para onde o barulho está vindo, só para ver que ele está sendo direcionado para Demi. Quatro idiotas que eu já vi antes, cujo nome eu não sei, mas eu não me importaria de ler um par de lápides.

Então um deles a alcança e agarra sua bunda.

Eu não sabia que a frase tanta raiva que eu vi vermelho, poderia ser literal, mas isso é apenas o que acontece. Minha visão se torna um túnel forrado com vermelho quente. Não me lembro de andar longe de Jenny, não me lembro de cruzar o pátio. A próxima coisa que eu estou ciente da minha mão em torno da garganta da escória, batendo sua cabeça contra a parede do reboque do meu irmão.

— Toque-a de novo e rasgarei a porra do seu braço e o meterei em seu traseiro.

Suas mãos me arranham, tentando afastar os meus dedos. Aperto ainda mais.

Em seguida, Carter está ao meu lado. — Relaxe, Joseph. Somos pacifistas aqui. Você precisa acalmar-se, irmão!

Quando o rosto do cretino se torna um tom de roxo aceitável, eu o deixo ir. Ele segura o pescoço, inquieto e ofegante. Rosno para o meu irmão. — Não me diga para me acalmar. Diga ao seu amigo que ter cuidado onde coloca suas malditas mãos.

Com uma das mãos sobre o peito, eu empurro o cretino à parede do reboque uma última vez, apenas no caso.

Então coloco o meu braço em torno de Demi e a olho. Seus olhos brilham suavemente em mim. — Você sabe que eu poderia ter lidado com isso.

— Eu sei. Mas você não deveria.

E não deixei seu lado pelo resto da noite.

À uma da manhã, a festa ainda continua. Demi é uma bêbada boba e feliz, sentada ao meu lado em uma cadeira de gramado, ensinando a Sadie algumas palavras em Português. Depois de seis ou sete Jacks com Coca Cola, eu também estou bastante bêbado. Carter corre de um lado do trailer, chamando-me novamente, dizendo-me para me apressar. Eu estendo minha mão para Demi e a puxo. Meu irmão coloca um dedo sobre os lábios e balança a cabeça em direção a minha caminhonete.

Minha caminhonete tem janelas embaçadas como o carro do Titanic.

Carter pega de um lado e outro, enquanto bate nas janelas gritando.

— Polícia! Abra! — Ele abre a porta violentamente.

Então canta: — Eu vejo Londres, vejo a França, vejo Nicholas sem cueca!

Nós rimos como hienas, enquanto o meu irmão mais novo e veste a calça jeans e põe o chapéu, amaldiçoando o dia em que nascemos. Uma loira com cara cor-de-rosa, para a decepção de Nicholas, desaparece em um grupo de seus amigos.

— Todos vocês se fodam. — Grita Nicholas.

Um pouco mais tarde, estamos sentados ao redor da fogueira: Carter, Nicholas, Jenny, JD e eu. Carter prepara um baseado, em seguida, oferece-me. Eu balanço minha cabeça. Demi também recusa. Jenny, no entanto, prontamente aceita e fuma como uma profissional.

— Pensei que havia dito que não era tão divertida quanto costumava ser? — Brinco.

Soprando uma nuvem de fumaça. — Aos vinte e oito anos, eu fumo por razões completamente diferentes das quais eu fazia aos dezesseis anos.

JD também deu algumas baforadas.

— Tudo bem, ouçam, crianças tenho algo a dizer. — Anuncia Carter, e todos os olhos estão sobre ele. — Quando Jenny e JD se casarem no sábado, todos nós vamos ser uma família.

Não, não realmente.

Abro a boca, mas ele continua: — Como abelhas zumbindo de uma colmeia, todos viveremos em harmonia para a colônia para florescer. E estou sentindo uma tensão entre Joseph e JD.

Os brilhantes olhos de JD se fecham. — Não há tensão. Joseph e eu nos damos muito bem.

Claro. E, no que me diz respeito, nos daríamos muito melhor, se você mudar para a China ou tentar escalar o Monte Everest... e morrer.

Jenny levanta a mão, como se estivéssemos de volta na escola. — Concordo Carter. — Acaricia a perna de JD. — Você é muito doce para ver, baby.

— Nós temos que nos livrar da negatividade. — Explica Carter. — Eu tenho uma maneira infalível para restaurar a ordem natural e reforçar a hierarquia funcional com o qual todos nós podemos ser felizes.

JD coça a cabeça. — Essas foram um monte de palavras, homem. Você poderia repetir para mim?

Ordem natural.

Hierarquia.

Poderia ser apenas o uísque... mas soa como uma boa ideia.

Certamente era o uísque.

Esta é uma ideia terrível.

A vida é engraçada. Um dia você está vestindo um terno que custa mais do que a maioria do que as pessoas podem levar para casa em um mês, impressionando o chefe com sua habilidade e experiência. E uma semana depois, está no meio de um pasto de gado, às duas da manhã, bêbado demais para ver bem, preparando-se para uma corrida em um trator.

Sim, um trator.

Essa era a grande ideia de Carter. A competição saudável, o melhor homem ganha, e toda essa merda. Agora os tratores de meu pai estão vomitando fumaça diesel, roncando como um trovão, JD em um, eu no outro. Carter toca a música "Holding Out for a Hero", vociferando fora dos alto-falantes do meu caminhão e Jenny está de pé em frente de nós. — Em suas marcas, prontos, vão!

JD lança seu chapéu no ar e saímos disparados. É menos de um quilômetro até a árvore, então nós temos que virar e voltar. Eu empurro o pedal até o fundo, indo a toda a velocidade.

Ouço o grito de Jenny: — Chute a bunda dele, JD!

E Carter: — Essa é a forma, rapazes! Sintam o equilíbrio de volta, é tudo uma questão de equilíbrio!
Demi coloca as mãos em volta da boca e grita: — Vamos lá Joseph! Dirija esse trator maldito!

E rio alto e duro. Eu olho para JD e ele também está rindo. Porque isto é assim malditamente ridículo... mas da melhor maneira. Quando eu começo a girar em torno da árvore é quando decido que quero ganhar. Seria uma ótima maneira de terminar uma boa noite. Com uma vitória.

Mas há uma razão pela qual você deveria não operar uma maquinaria pesada sob a influência de drogas e álcool. Essa razão evidente quando JD e eu não deixamos espaço suficiente, pois ambos tentamos fazer uma viragem apertada e acabamos tocando a máquina contra a do outro. Movo minha perna bem a tempo de não ser pego, mas os tratores ficam presos, emaranhados.

—¡Retrocede! — Eu digo, apontando para a roda.

— Retrocede você! — Replica.

E justo quando eu penso em espancá-lo e fazê-lo retroceder, uma arma de fogo ressoa, ecoando através do campo.

Instintivamente me encolho, parando. Com meus ouvidos ainda ecoando com o som, eu olho... e vejo meu pai, vestido com uma túnica azul e botas pretas, segurando a espingarda.

A partida definitivamente terminou.

— Que diabos vocês estavam pensando?

Todos os seis estamos sentados na mesa da cozinha com as cabeças para baixo, a boca fechada.
— Vocês têm uma filha! Você não agia desta forma quando estava na maldita escola!

É melhor deixá-lo falar tudo. Quanto mais fala, mais tempo vai gritar.

— Meu filho, o advogado, rasgando minha grama de inverno como um tolo, com o meu outro filho, o traficante de drogas, ajudando! — Ele grita, e suas bochechas ficam rosadas, como um bravo Papai Noel.

Carter escolhe esse momento para interromper. — Era um exercício de ligação. Eu sou um curandeiro, pai.

— Você é um idiota!

E essas são as primeiras palavras que o meu pai diz diretamente para o meu irmão em dois anos. Tem sentido.

Carter se põe de pé. — Você tem que relaxar. O stress é um assassino silencioso. Eu tenho algumas ervas que podem ajudá-lo com isso.

— Você pode ajudar a si mesmo, permitindo que eu te chute o traseiro bem forte. — Grita.

Mas Carter não desanima. Joga seus braços ao redor do pescoço do meu pai. —Te amo papai. Estou tão feliz que estamos falando novamente.

Por um momento, meu pai acaricia as costas de Carter e seus olhos se suavizaram. E eu sei que também está feliz por estar falando com meu irmão novamente. Mesmo que seja apenas para gritar com ele.

E então o empurra de volta e olha para nós. — Todos vocês vão se levantar ao amanhecer para propagar novamente a porra do meu chão, ou eu vou chutar alguns traseiros!

— Sim, senhor. — Responde JD.

— Sim, senhor. — Responde Jenny.

— Definitivamente, ninguém quer ter seu traseiro chutado. — Concordo.

E porque é uma figura, Demi acrescenta: — O agricultor.

Eu cubro minha boca para que meu pai não comece novamente. Nicholas ri atrás de mim.

Justo quando ele se vira em direção à escada, Eva entrando pela porta dos fundos, usando as mesmas roupas que ela usava mais cedo: shorts jeans, um top vermelho, jaqueta jeans branco, chinelos azuis.

É claro que é a mesma roupa, porque ela ainda não tinha ido para casa para mudar para qualquer outra coisa.

Dá uma parada perto da porta, observando o nosso grupo como um cervo quando a luz de um caminhão se aproximava. — O que é isso? Alguém morreu?

Não. Mas a noite ainda é uma criança.

— Você acabou de chegar em casa? — Pergunta meu pai, seu tom cada vez mais ameaçador com cada sílaba.

Seu rosto está em branco. A cara de poker, do jeito que ela está tentando não mostrar nada diz que está mentindo. — Claro que não! — Exclama. — Meu toque de recolher é à meia-noite e já é depois de meia-noite. Se acabasse de chegar... isso seria errado.

Minha irmã não é uma boa jogadora de poker, e seria uma terrível testemunha em um tribunal de direito. Mas meu pai, como muitos outros, quando se trata de sua filha mais nova, sua única menina é cego. Ou ele está ficando velho demais para manter o ritmo.

— Então onde diabos você estava? — Eu pergunto, inclinando a cadeira para trás.

Dá-me um olhar de ódio por uma fração de segundos. Em seguida, com mais suavidade, diz: — Eu não conseguia dormir. Eu... me vesti e saí para uma caminhada.

Beijo meu pai suavemente no rosto. — Você deve ir para a cama, pai. Você parece um pouco ruborizado.

Ele lhe dá um tapinha no topo de sua cabeça, em seguida, sobe as escadas resmungando que nós, as crianças, seremos sua morte.

Eu estou pronto para deixá-lo ir, merda, o toque de recolher saltar dez vezes mais do que isso. Mas, em seguida, minha irmã mais nova pega uma jarra de suco da geladeira e tira a jaqueta, revelando meia dúzia de manchas vermelhas de vasos sanguíneos quebrados no fundo do seu pescoço e peito.
Nicholas rouba as palavras da minha boca. — Que porra é essa?

Eva quase deixa cair o copo de suco. — O quê? O que?

Carter, Nicholas e eu a cercamos. — O quê?! —Aponto marcas. — Você teve um encontro com a mangueira de um aspirador de pó?

Olha para baixo. — Oh... — E mente mal novamente. — Me machuquei em um arbusto.

Carter inspeciona mais de perto de seu pescoço. — Isso são chupões, menina. Frescos. Quem estava sugando o pescoço da minha irmã mais nova?

— Eu prefiro não dizer. — Ela responde, pressionando os lábios.

— Não dou a mínima para o que você prefere. — Digo. — Você vai dizer e você vai dizer agora.
Demi se põe de pé. — Espera um segundo.

Eu levanto minha mão. — Basta sentar, Demi. Isso é uma coisa de homem, você não entenderia.

Assim que as palavras deixam meus lábios, eu sei que elas estão erradas.

Seus olhos estão arregalados, em seguida, aperta os olhos. Ela cruza os braços e dá passos deliberados em nossa direção. É a sua posição no tribunal, seu advogado de defesa de modo ativado, e é sexy pra caralho.

— Lamento. — Diz não soando nem um pouco arrependida. — Você acabou de dizer “isso é uma coisa de homem”?

— Não falei assim.

— Bem, isso é como um Neanderthal soa na minha cabeça. Eu estou apenas esperando por um grunhido, você bater em seu peito e esfregar algumas varas. Ou você ainda não descobriu o fogo?

— Dem...

Agora ela levanta sua mão. — Sem Dem. Não vi ninguém apertar os parafusos para Nicholas sobre o nome da menina com quem ele estava passando um tempo em seu caminhão e com as calças abaixadas até os tornozelos!

Eva diz. — Quem estava com você, Nicholas?

Dá um passo atrás. — Eu prefiro não dizer.

Eva olha para Jenny, que fornece a informação. — Norma-Jean Forrester.

— Eu sabia! — Grita Eva, então ela cheira o braço de Nicholas. — Ela é tão suja!

— Ela é suja! - Concorda Jenny. — Toda a sua família é suja.

Eu levanto os meus braços. — Podemos nos concentrar no presente, por favor? — Olho fixamente para Demi. — A razão pela qual não interrogamos Nicholas é porque Norma-Jean não deixou uma horda de chupões atrás dela.

Demi acena. — Então você tem problemas apenas com os chupões?

Não realmente, mas soa melhor que começar a enfurecer-me com o pensamento de minha irmã fazendo as mesmas coisas que pouco me importa se meu irmão faz.

— Sim.

Infelizmente, existe uma razão por que Demi é uma advogada de alto nível, ela pode ver através do inferno.

— Tem certeza? — Sorri.

— Sim, Regis, essa é minha resposta final.

— Vejo. — Agarra a gola de sua camisa e abaixa. — Então eu acho que também tem um grande problema com todos esses?

Quatro, não, cinco chupões desaparecendo, e duas marcas de mordida estragam a pele, de outro modo, perfeita de Demi. Vê-los faz com que o sangue corra direto para a minha virilha.

— Caramba! — Exclama minha irmã. — Você se tornou um vampiro enquanto estava em DC?

Jenny acrescenta o seu grito, rindo. — Pelo amor de Cristo, Joseph!

Eu deveria me preocupar por Jenny não ficar incomodada pela evidência visual do meu flerte com outra mulher. Mas... isso não acontece.

Aponto para os chupões com minha mão. — Isso é totalmente diferente!

— Por quê? — Pergunta Demi, seus belos olhos brilhando de desafio.

— Porque você não é minha irmã.

— Bem, ela é a irmã de alguém. — Argumenta, Eva.

Mantendo os olhos em mim, Demi levanta três dedos.

— Três! — Eva disse. — Ela é a irmã de três pessoas!

— E o meu irmão mais velho poderia chutar o seu traseiro com muito pouco esforço. — Ela cruza os braços, andando como se estivesse dando uma questão prévia de encerramento. — Então, Sr. Shaw, parece que estamos em um impasse. Você pode deixar sua irmã ir para seu quarto sem mais pressão para dar um nome. Ou... as mulheres da família e eu vamos para a outra sala e tirar fotos dos meus seios, e enviá-los para o meu irmão. Para ver se ele concorda com a alegação de que é uma coisa de homem.

Por um minuto, esqueço que Demi e eu não somos os únicos na sala. — Eu adoro quando você se coloca toda advogada de defesa contra mim. —Suspiro. E eu rolo meus olhos. — Vá para a cama, Eva.

— Sim! — Demi diz. — Você conseguiu, garota!

Nicholas anuncia que ele vai para a cama também e segue Eva nas escadas.

Carter boceja. — Estou moído. O sofá está chamando meu nome. —Cruza a cozinha, tirando a roupa a medida que anda. No momento em que sai da sala, a última vista que tenho dele é a sua bunda branca como um lírio.

Eu esfrego os olhos, para apagar a imagem, e porque eu estou exausto.

— Ouça Joseph? — JD pede. — Uma vez que todos nós temos que levantar — olha para o relógio — daqui a duas horas para replantar o campo, seria bom se Jenny e eu passássemos a noite aqui?

Sem pensar, eu dou de ombros. — Claro.

E nós quatro nos dirigimos para o celeiro. Depois que Jenny e JD estão instalados no antigo quarto de Carter, e Demi e eu estamos sob as cobertas da minha cama, ela sussurra.

— Isto é estranho? Isso é estranho, certo? Incomoda lhe que eles estão... aqui? — Aponta a porta aberta do banheiro que liga os dois quartos.

Mais uma vez, você provavelmente deveria. Devo querer rasgar a cabeça do salsicha. Sufocá-lo com um travesseiro. Jogá-lo pela janela e vê-lo cair dois andares, orando que sua cabeça quebre.

Mas só puxo Demi para mais perto. Estou cansado demais para me preocupar com merda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um comentário e deixem uma "escritora" feliz :D